Foto: Angelo Pontes

A 5ª edição da Feira de Integração Social e Cultural (FISC) começou nesta quarta-feira (4) e segue até quinta-feira (5), das 9h às 16h, na praça do Novo Horizonte. Esta é uma iniciativa da Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), por meio da Coordenadoria de Igualdades de Direitos e Combate à Discriminação.

No espaço, são ofertados serviços de saúde para a população negra, vacinação de cães e gatos, palestras, atividades esportivas e culturais, salão de beleza e estética e atendimentos do Programa Bolsa Família e jurídico do Centro de Assistência Judiciária e Cidadania (Cajuc), além de receber uma feira de artesanato.

Foto: Angelo Pontes
A coordenadora de Igualdades de Direitos e Combate à Discriminação, Riviane Valongo, falou sobre o objetivo da feira. “Viemos com o intuito de fazer a integração dentro da comunidade, que 80% da população é negra. E trazer o poder público para perto das pessoas, que precisam ser assistidas e ter visibilidade enquanto cidadãos de direito”.

A moradora do bairro, Maria de Lurdes Silva, 75 anos, aproveitou para fazer diversos serviços. “Medi minha pressão, vacinei meu cachorro e tomei três vacinas, que estavam atrasadas. O atendimento aqui foi nota 10 e espero que tenha mais vezes”.

A feira ainda conta com apresentações culturais dos grupos Espermacete, Levada do Saber, Berimbau Artes e Orquestra de Violão da Cidade do Saber.

Ascom/PMC