Ação conjunta cumpre mandados e apreende drogas e armas em São Francisco do Conde



Em uma operação conjunta para cumprimento de mandado de prisão e de busca e apreensão, as Polícias Militar e Civil capturaram, na manhã desta quinta-feira (5), no município de São Francisco do Conde, quatro homens envolvidos com tráfico de entorpecentes, no bairro de Campinas. Com os criminosos foram apreendidas drogas, armas (de fogo e brancas), munições e motocicletas.

A polícia montou o cerco e capturou Diego Wendel Anacleto da Cruz, José Carlos dos Santos, conhecido por 'Dedeu' e João Paulo da Cruz Silva. O traficante César Augusto Procópio de Castro, o 'Bilinho', também com mandado em aberto, tentou fugir após perceber a aproximação policial, mas foi capturado no imóvel pertencente a João Paulo, preso por favorecimento ao tráfico de drogas.


De acordo com a titular da 21ª Delegacia Territorial (DT/São Francisco do Conde), delegada Lidiane Fracari, no quintal da casa de Bilinho, alvo prioritário da ação, foram encontradas drogas enterradas e muita munição. “Bilinho era investigado por tráfico de drogas e tentativa de homicídio, e já respondeu processo por homicídio e tráfico”, falou, detalhando a ficha do criminoso.

“Acreditamos que todos eles sejam integrantes do mesmo grupo criminoso”, concluiu a titular da 17ª Delegacia Territorial (DT/ Madre de Deus), delegada Marcele Guerra, que deu apoio a operação.

Com os criminosos foram apreendidas duas espingardas, um revólver calibre 38, uma faca, um facão, 70 dolões de maconha, 107 pinos para acondicionamento de cocaína, uma balança, 20 munições intactas, duas motocicletas, uma Honda modelo Twister, placa JOT 3319 e uma Dafra, placa OKN 4728, um celular e R$ 339.

A operação teve o apoio de guarnições da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Candeias).