Três suspeitos de assalto morreram após uma troca de tiros com policiais militares, em uma perseguição a um carro roubado, na noite da terça-feira (13), na cidade de Catu.

Segundo a Polícia Militar, os homens, que não tiveram a identidade divulgada, estavam em dois veículos, sendo um deles um carro roubado pouco antes do confronto. O veículo transportava moradores da cidade de Castro Alves, no Recôncavo da Bahia, que voltavam de consultas médicas em Salvador.

De acordo com a PM, os criminosos abordaram as vítimas na estrada, nas proximidades de Catu, e levaram o veículo, deixando os pacientes no caminho. Após a situação, agentes da 95ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionados e passaram a fazer buscas.

Ao chegar à comunidade de Pedras, os carros foram encontrados. Segundo a PM, ao se aproximar dos veículos e dar a voz de prisão, os PMs foram recebidos a tiros pelos criminosos. No revide, os três foram atingidos. Eles foram socorridos e levados para o Hospital de Catu, mas não resistiram aos ferimentos.

Ainda segundo a PM, com os suspeitos foram apreendidos uma pistola calibre 380, dois revólveres, sendo um calibre 38 e outro 32, cinco celulares, os dois carros usados na ação e um distintivo de perito criminal do Maranhão. O material apreendido foi apresentado na Delegacia de Catu.