Sedes abre inscrições de curso para gestantes

março 03, 2018


Visando oferecer orientações de profissionais especializados que buscam preparar mulheres grávidas para as novas descobertas e desafios da gravidez, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), abre inscrições para Curso de Gestantes.

As inscrições ocorrem de segunda a quarta-feira (5 a 7 de março), no Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) Yolanda Pires, localizado à Rua do Ambrósio, s/n, Bairro Dois de Julho, das 8h às 17h. No ato da inscrição a gestante deve estar portando documentos, como RG, comprovante de residência, cartão do SUS e do pré-natal, além de exames da gestação (se houver).

Realizada pela Coordenadoria de Atendimento Integral à Mulher, a iniciativa faz parte das ações da Sedes referentes ao “Março Mulher” e ocorre por meio do projeto “Mudando a Forma de Nascer”, que acontece em parceria com o CRAM Yolanda Pires e a Associação de Mulheres para Educação e Cidadania (AME) visando  orientar mulheres  gravidas (em qualquer fase gestacional) sobre os cuidados com a gestação e a chegada do bebê.

Com aulas marcadas para iniciar dia 16 de março e encerrar em 22 de julho, o curso ocorrerá no auditório do CRAM Yolanda Pires, todas às sextas-feiras, das 14h às 16h30. Realizada por uma equipe multiprofissional, a iniciativa abordará temas variados, como os cuidados com a saúde da gestante, as opções de parto e os primeiros cuidados com o recém-nascido.

O curso é gratuito, no entanto as vagas são limitadas e destinadas às gestantes comprovadamente residentes em Camaçari. Cada participante pode levar um acompanhante. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (71) 3627-2481.

Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias