Homem se entrega após ameaçar atear fogo no corpo em Dias d'Ávila

março 01, 2018

Homem foi levado para a UPA de Dias d'Ávila. (Foto: Claudio Teixeira / Ag. Mais Região)

Após três horas, Anderson de Jesus Almeida, que ameaçava atear fogo no próprio corpo dentro do prédio da prefeitura de Dias d'Ávila, se entregou a polícia no final da manhã desta quinta-feira (1º). A ação, que teve inicio por volta das 9h15, foi motivada por uma dívida antiga que a prefeitura tem com ele.

Anderson se entregou por volta das 11h30. Ele foi levado pela polícia para a UPA, que fica próxima a Prefeitura. 

Anderson, que é conhecido como 'Fala Mansa', estava com o corpo molhado de gasolina e ameaça atear fogo caso não tivesse seu problema resolvido pela prefeitura. Uma garrafa pet com o combustível e um isqueiro estavam nas mãos dele. 

De acordo com informações, o homem é proprietário de um lava jato e prestou serviços de lavagem de veículos para o executivo municipal. "Há muito tempo ele vem cobrando essa dívida com a prefeitura", revelou um servidor municipal, que não quis se identificar. 

Anderson tentou falar com a prefeita Jussara Márcia (PT), que está no prédio atendendo ao público, mas não conseguiu por não estar numa lista de pessoas pré-agendadas pela assessoria da gestora. 

Policiais da 36ª CIPM participaram da rendição com ajuda de uma psicóloga da prefeitura. Familiares de Anderson também estavam no local acompanhando a rendição.  

O delegado titular de Dias d'Ávila, Vitor Eça, informou que Anderson não vai responder pela ação. "Foi um fato atípico. Tentativa de homicídio não configura crime e ele não chegou a atear fogo no prédio", destacou. 

Com informações do Mais Região

Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias