Cras de Barra do Pojuca será reaberto

março 22, 2018



Barra do Pojuca vai passar a contar novamente com os serviços do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A unidade, que fica localizada na Rua Falcão, será reaberta a partir do dia 26 de março, com o atendimento voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade social no distrito e em 14 localidades de abrangência.


Nos Cras a população conta com o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), escuta e acolhimento social, psicossocial, cadastro em benefícios de Programas do Governo Federal. As unidades ainda realizam atividades lúdicas com uma equipe multidisciplinar, orientações e palestras temáticas, a exemplo, Dia Internacional da Mulher, Consciência Negra, Outubro Rosa e Novembro Azul, dentre outros.

Para ter acesso ao atendimento ofertado é preciso que as famílias ou indivíduos estejam em situação de fragilidade, com algum tipo de deficiência, ser idoso, crianças retiradas do trabalho infantil e inscritas no CadÚnico. Para o cadastramento inicial é necessário que o interessado leve o RG, CPF e comprovante de residência. Depois de identificada a demanda através da escuta técnica, outros documentos serão solicitados, de acordo com o serviço que os usuários precisem.

O horário de funcionamento de todos os Cras existentes no município é de 8h às 17h, por ordem de chegada.

Ascom/PMC





Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias