COE leva alegria para lar de idosos no município de Dias D'Ávila

(Foto: Alberto Maraux)

Quarenta e dois idosos atendidos pelo Lar Maria do Carmo, no município de Dias D'Ávila, passaram a tarde desta terça-feira (20), com muita alegria proporcionada pelos policiais civis da Coordenação de Operações Especiais (COE). A visita fez parte do calendário de atividades em comemoração aos 25 anos da unidade.

A lista de ações contou com a entrega de fraldas geriátricas, realização de um mini show, proporcionado pelo investigador e músico Marlio, equipes do Senac cuidaram da parte estética (unhas), porém, foram os cães farejadores que roubaram a cena.

Barthor (Golden Retriever), Funk (Cokspen), especialistas na detecção de drogas, Funny e Sonic (Labradores), filhotes em fase de treinamento, foram abraçados, beijados e, na medida do possível, retribuíram. "Uma idosa, que não enxerga, pediu para colocarmos o cão no colo. Só em alisar o animal a expressão facial mudou completamente", relatou o coordenador do Canil da COE, investigador Luís Fernando Bastos.



O presidente do Lar Maria do Carmo, Raimundo Ramos de Andrade, mais conhecido como 'Raimundinho da JR', agradeceu, mais uma vez, a visita da COE e todo o apoio da Polícia Civil. "Há oito anos fundamos esta casa e com muito esforço atendemos os idosos", contou. Acrescentou que interessados em ajudar podem entrar em contato através do telefone (71) 98152-4429.