Casa da Criança e do Adolescente reinicia atividades

março 05, 2018


Foi com apresentações musicais de professores e alunos que as atividades socioeducativas do Centro Integrado da Casa da Criança e do Adolescente de Camaçari foram reiniciadas na manhã de sexta-feira (02/3). O espaço ficou lotado de pais e discentes da instituição, que atende atualmente cerca de 500 beneficiários.

A expectativa é grande entre os novos alunos. Dona Veranice Evangelista, mãe da pequena Maria Luiza, está feliz em ter matriculado a filha na oficina de dança. “Ela adora cantar, dançar e aqui vai me ajudar a educá-la, estimular seus talentos e de quebra eu ainda consegui uma vaga para fazer artesanato”, destacou.

Crianças e adolescentes com idades entre 6 e 12 anos terão a oportunidade de participar de cursos culturais, educativos e musicais como capoeira, artesanato, inglês, teatro, balé,  dança contemporânea, bateria, canto, flauta, violão e percussão. “A grande novidade desse ano é a parceria com a Cidade do Saber que vai disponibilizar professores de balé e capoeira e ainda o SENAI com corte e costura”, exaltou a coordenadora da instituição, Masterly do Carmo.

Administrado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), o centro conta com uma estrutura completa de equipamentos, espaços lúdicos e profissionais capacitados. “A Casa da Criança e do Adolescente é uma referência de longas datas na cidade e nós, enquanto governo, precisamos dar continuidade às ações. Vamos integrar os serviços de outras secretarias, ampliar programas, além de manter e investir no núcleo do bairro Cristo Redentor. Outra ideia é levar para a costa nossas atividades de forma itinerante, através de uma van”, pontuou a secretária Janete Ferreira.

Oficialmente, as aulas começam nesta segunda-feira (05), a partir das 8h. Alguns cursos ainda contam com vagas disponíveis. Mais informações através do telefone (71) 3622-1031.
Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias