Camaçari sedia 1ª Etapa do Campeonato Baiano de Taekwondo


Pela primeira vez Camaçari sedia a 1ª Etapa Campeonato Baiano de Taekwondo 2018 – Taça Mestre Edison Conceição. A disputa, que tem o objetivo de promover o esporte no município, ocorrerá neste sábado (24/3), a partir das 9h, na Cidade do Saber.


A competição será em duas modalidades: Kyorugui (Luta individual) e Poomsae (formas de ataque e defesa), nas categorias Infantil A, Infantil B, Infantil C, Juvenil, Adulto I, Adulto II, Master I e Master II.

Em homenagem ao camaçariense Edison Santos da Conceição, a etapa e as taças, que premiarão os vencedores, levam o nome do atleta. Edison, que morreu em 2016, era segurança da Câmara de Vereadores e faixa preta 4º Dan em Taekwondo pelo World Olympic Hapkido Federation (WOHF). Edison começou a treinar aos 12 anos, influenciado pelos filmes protagonizados pelo ator e praticante de artes marciais, Bruce Lee. Era heptacampeão de Taekwondo pela Word Open e atuou como presidente da Associação Puma de Taekwondo Olímpico, criada por ele para oferecer acesso ao esporte para crianças do município de Camaçari.

A iniciativa é realizada com apoio da Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), e é realizada pela Federação Desportiva do Estado da Bahia de Taekwondo (FDEBT) e Equipe Puma.

PROGRAMAÇÃO

8h – Divulgação das Chaves

8h30 – Apresentação das Equipes e Abertura Oficial do Evento, e Homenagem Ao Mestre Edison in Memória

9h – Início das Apresentações de Poomsae

11h – Entrega das medalhas dos Vencedores dos Poomsae

12h30 – Início das Lutas dos Atletas Faixa Colorida

14h20 – Início das Lutas dos Atletas Faixa Preta

17h – Encerramento do Evento Entrega de Premiação homologação