Seduc divulga calendário de renovação e matrícula da rede pública de ensino

fevereiro 19, 2018


A fim de promover o acesso à escola a todas as crianças, adolescentes, jovens e adultos, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), prepara-se para os processos de renovação de matrícula, transferência de estudantes, matrícula de alunos novos, além da organização do ensino para o ano letivo de 2018 na educação básica, nas unidades escolares da Rede Pública Municipal de Ensino.

Referente à confirmação da renovação de matrícula dos veteranos, o período estabelecido é de 26 de fevereiro a 9 de março. Enquanto os processos de transferência de estudantes e matrícula dos novos alunos ocorrerão entre 12 e 23 de março. Os pais, responsável legal ou educandos maiores de 18 anos, que não confirmarem a matrícula no período determinado acima, deverão realizá-la na rede pública de acordo com o período estabelecido para alunos novos e/ou transferidos. De acordo com a Seduc, toda a demanda será atendida.


De acordo com a Seduc, para garantir o cumprimento dos 200 dias letivos e das 800 horas/aula do calendário escolar, a volta às aulas na Rede Pública Municipal de Ensino de Camaçari está marcada para iniciar no dia 5 de abril.

Para garantir a vaga para o ano letivo de 2018, os pais ou responsáveis legais pelos alunos, bem como os educandos maiores de 18 anos, deverão dirigir-se à escola mais próxima de sua residência para realizarem a matrícula através do preenchimento de formulário, respeitando os dias e horários de funcionamento da unidade escolar municipal, que é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

No ato da matrícula, os educandos novos e/ou transferidos da rede pública deverão entregar documentos, como histórico escolar (original) ou atestado escolar com validade de 60 dias; certidão de registro civil ou cédula de identidade (cópia) com os respectivos originais para conferência; comprovante de residência; duas fotos 3x4 recentes; cartão de vacinas (para Educação Infantil e Anos Iniciais); e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Seduc ressalta que a matrícula dos menores de 18 anos deve ser feita pelos pais ou responsáveis legais, com documento que comprove a responsabilidade pelo estudante e que eles também devem estar munidos de algum documento de identificação oficial com foto. A secretaria lembra ainda que a matrícula do educando desistente ou evadido do ano letivo de 2017, e daqueles que não confirmarem a inscrição no período determinado, deverá ser efetivada no mesmo período que os alunos novos e/ou transferidos.

Com um total de 102 unidades escolares, distribuídas entre a sede, orla e zona rural, a Rede Pública Municipal de Ensino de Camaçari atende 37.230 mil estudantes da educação infantil e especial, creche e pré-escola ensino fundamental I e II, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Conforme a Seduc, para atender a demanda, o município conta com 1.694 professores. Entre diretores escolares, vice-diretores e coordenadores são 263, além dos servidores não docentes que chega a um número de cerca de 1.000 profissionais.





Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias