Ordem de serviço da requalificação da avenida Jorge Amado é assinada

fevereiro 21, 2018


A ordem de serviço para a requalificação da avenida Jorge Amado foi assinada na manhã desta quarta-feira (21/2), durante cerimônia realizada no estacionamento situado em frente à Faculdade Metropolitana de Camaçari (FAMEC). A obra vai promover melhorias em toda a extensão da via, que compreende o trecho entre o Viaduto do Trabalhador e a avenida do Contorno do Centro Administrativo.



O prefeito Elinaldo Araújo destacou o investimento da obra. “Só aqui serão cerca de 8 milhões de reais, depois mais cerca 8 milhões para a duplicação do anel do Viaduto do Trabalhador, que vai gerar emprego e renda”. Muito aplaudido, o gestor municipal ainda anunciou mais obras como as construções dos mercados de Vila de Abrantes, Parque Verde, Jardim Limoeiro e Gleba A, de três terminais rodoviários, do Parque dos Esportes, que vai funcionar no Estádio Armando Oliveira, e a revitalização do Horto Florestal.

Os serviços que serão realizados no local serão de reestruturação de passeio público com acessibilidade e implantação de ciclovia, reconstrução do asfalto, sinalização vertical e horizontal, paisagismo e iluminação pública. As intervenções serão nas vias principais duplicadas nos dois sentidos e nas marginais. A avenida também sofrerá uma mudança no trânsito.

A secretária da Infraestrutura, Joselene Cardim, falou sobre a felicidade de iniciar as obras de requalificação da Avenida Jorge Amado. “Esse é mais um sinal de que a transformação está chegando em Camaçari. A gente vai fazer uma nova avenida, modernizando, mudando a cara da cidade. A entrada da cidade vai ficar mais linda. Com certeza não é simplesmente uma obra, isso muda a economia da cidade, os empresários vão acreditar mais e vai gerar emprego e renda”.

As obras da Nova Avenida Jorge Amado serão executadas pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), e fazem parte do Programa Municipal de Requalificação Urbana e Mobilidade. A previsão é que este importante acesso à cidade seja entregue no prazo de dez meses.
Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias