Monte Gordo recebe Van Itinerante do Bolsa Família

fevereiro 20, 2018

Foto: Thiago Canuto
A Van Itinerante do Bolsa Família continua rodando pela orla de Camaçari. Desta vez ela vai estacionar na comunidade de Monte Gordo, com os serviços de cadastramento e recadastramento do programa federal, evitando o deslocamento da população até a sede. Entre os dias 21 e 23 de fevereiro o veículo adaptado vai estar na Praça do Loteamento São Bento, a partir das 9h.

Facilitar a vida das famílias que moram nas comunidades mais distantes é objetivo da Van. Para ter acesso aos serviços ofertados é preciso apresentar o RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência. Na situação de não ter um documento com o endereço, o beneficiado deve comparecer para receber orientações sobre como proceder.


A iniciativa da Prefeitura de Camaçari, através Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), teve inicio no mês de janeiro deste ano, em Lagoa Seca, e já passou por Jordão, Cachoeirinha, Tiririca, Cordoaria, Jauá, Buris e Estiva de Abrantes. Uma média de 400 famílias já foram atendidas até o momento.

Com esse projeto, a Sedes está fazendo também um levantamento sobre a situação das comunidades da zona rural em especial, pra ter noção das demandas e assim garantir os seus direitos.


Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias