Com entrada gratuita, Orquestra Sinfônica da Bahia se apresenta nesta sexta (23) no Teatro Cidade do Saber

fevereiro 21, 2018



O Teatro Cidade do Saber será palco para o projeto “OSBA NA ESTRADA - Uma Volta ao Mundo dentro da Bahia”. A turnê, que percorrerá diversas cidades do interior da Bahia, terá início em Camaçari.  A apresentação será no dia 23 de fevereiro (sexta-feira), às 19h. A entrada é gratuita, mas limitada ao número de lugares disponíveis no equipamento, que é de 568 lugares.

Na apresentação, o repertório da Orquestra Sinfônica da Bahia, que é regida pelo regente Carlos Prazeres, irá do clássico ao pop, apostando em obras de compositores eruditos de diferentes partes do mundo, culminando em sucessos do universo da música pop atual.


O público irá apreciar pérolas do universo sinfônico eternizadas em trilhas de filmes como a “Cavalaria Ligeira: Abertura”, do croata Franz Von Suppé e a “Cavalgada das Valquírias”, do alemão Richard Wagner. O programa traz ainda obras do francês Claude Debussy, do argentino Alberto Ginastera, do espanhol Manuel de Falla e do estadunidense Leonard Bernstein.

Representando o Brasil, as “Bachianas Brasileiras Nº 2 - IV. Tocata (O trenzinho do caipira)”, do mestre Heitor Villa-Lobos, “Suíte Reisado de Pastoreio (Batuque)”, de Lorenzo Fernandez e a “Dança da Rainha N´Ginga”, de Francisco Mignone. Para encerrar, a OSBA resgata seu Medley Pop com versões sinfônicas de hits consagrados de Beyoncé (“Crazy in love”), Anitta e Pabllo Vittar (“Na Sua Cara”).

Após esta apresentação em Camaçari, a Sinfônica da Bahia segue na estrada e leva sua música em seguida para as cidades de Alagoinhas (2/3), Santo Amaro (3/3), Valença (16/3) e Jequié (17/3).


Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias