Campeonato municipal é aberto em Camaçari

janeiro 15, 2018


A abertura do Campeonato Municipal Futebol Amador da Primeira Divisão de Camaçari – Edição 2018 – foi realizada na manhã do último domingo (14/1), no Estádio Armando Oliveira, com público de aproximadamente 500 pessoas. A disputa envolve 14 equipes da sede, zona rural e costa do município.

Em nome do prefeito Elinaldo Araújo, o vice-prefeito, José Tude, declarou aberto o campeonato e ainda acrescentou que “o esporte volta a acontecer no município. Estamos novamente com o nosso estádio recebendo nossos jovens, nossas equipes e a Liga de Futebol participando ativamente. Este ano, nós teremos, sem dúvida, os melhores momentos para o esporte em Camaçari”.

Ainda na cerimônia de abertura, o secretário do Esporte Lazer e Juventude, Sessé Abreu, destacou as atividades da pasta. “Estamos nos preparando para que este seja o ano do esporte no município. O prefeito Elinaldo e o vice Tude me deram a liberdade para, realmente, promover o esporte de uma forma diferenciada, do que estávamos recebendo e podendo fazer em Camaçari. A gente pretende intensificar o trabalho, não só na sede, mas levar também para os distritos”, finalizou.

O jogo de abertura foi entre as equipes Master, do Novo Horizonte, e Náutico, do Phoc III, que foi o último campeão da disputa e vencedor da partida. O resultado foi 2x0, com os dois gols marcados por Hiroshi, aos 18 minutos do primeiro tempo e aos 3 minutos do segundo.

Em seguida, se enfrentaram os times de Jauá e Pé de Areia. A equipe de Jauá começou na frente com gol de Bruno Pinheiro, aos 23 minutos do primeiro tempo, mas no minuto seguinte, Sidney Pereira arrancou o empate para o time de Pé de Areia. Na segunda etapa da partida, Bruno Pinheiro, também aos 23 minutos, aumentou o placar e garantiu a vitória para o Jauá.

O Campeonato Municipal Futebol Amador da Primeira Divisão de Camaçari é dividido em fases e será realizado sempre aos sábados e domingos nos bairros. A primeira fase é formada por grupos, com classificação de dois times cada.

A realização da competição é da Liga de Futebol de Camaçari e conta com o apoio da Prefeitura de Camaçari, através das secretarias de Esporte Lazer e Juventude (Sejuv) e da Saúde (Sesau), do 12º Batalhão de Polícia Militar e da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar, além do Núcleo de Árbitros de Camaçari (NAC) e da Federação Baiana de Futebol (FAF). Os vereadores, Rui Magno e Jamelão estiveram presentes na abertura.
Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias