Duas escolas de Camaçari recebem prêmio de incetivo a educação nesta terça na Cidade do Saber

novembro 21, 2017


Duas escolas de Camaçari recebem nesta terça-feira (21/11), o Prêmio de Incentivo à Educação, às 14h30, no Teatro Cidade do Saber. No município, cinco escolas foram selecionadas para participar e os projetos foram implementados e acompanhados por uma comissão de educadores ao longo do ano letivo de 2017.

A iniciativa é promovida pelo Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), em parceria com a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Educação (Seduc). O objetivo é de contribuir para fortalecimento do ensino e da aprendizagem nas escolas públicas, da educação infantil até o 9º ano do ensino fundamental, com foco na leitura, expressão oral e escrita.


A premiação é de R$ 10 mil por escola vencedora, que deve ser aplicado para comunidade escolar, como na compra de materiais. Os projetos indicados para a etapa final da premiação terão as experiências pedagógicas transcritas em uma publicação a ser divulgada em toda a rede escolar dos municípios de Camaçari e Dias d’Ávila.

Outras cinco escolas da cidade de Dias d’Ávila também foram selecionadas e duas serão premiadas. A Secretaria de Educação do município vizinho também é parceira do prêmio.


ESCOLAS SELECIONADAS – CAMAÇARI


Escola Experimental Professora Marina Tavares Cardoso

Tema: Fortalecer Identidades: cada um do seu jeito, cada jeito é de um

Escola Municipal Parque Florestal

Tema: Biblioteca: Asas de Papel – Viagens, sonhos e conhecimentos

Centro Educacional Reitor Edgard Santos

Tema: Gêneros Textuais: lendo o mundo para escrever a vida

Escola Municipal Denise Tavares

Tema: Sol, Raízes e Asas

Escola Municipal Eustáquio Alves de Santana

Tema: Curta Parafuso: registrando a cultura em 5 minutos
Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias