Alba promulga amanhã lei que beneficia Obras Sociais Irmã Dulce

novembro 21, 2017


O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Angelo Coronel (PSD), promulga amanhã (quarta-feira 22), às 10h, no Salão Nobre da Casa, a lei 13.802/2017 que permitirá à Associação Obras Sociais de Irmã Dulce alugar um terreno doado pelo Estado, obtendo assim nova fonte de recursos para as atividades de cunho social que realiza. Maria Rita, sobrinha de irmã Dulce da Bahia, gestora da Osid, confirmou presença na cerimônia.

Trata-se de antigo pleito dessa entidade beneficente, que possui uma área em Simões Filho desprovida de utilização e com potencial para gerar renda adicional – tão necessária nesse momento de crise. O projeto resguarda a cota remanescente desse terreno como de uso exclusivo para as atividades de inclusão social desenvolvida no Centro Educacional Santo Antônio.

Para Angelo Coronel, esta nova lei se insere no momento novo vivido pela ALBA, em que as ações de cunho social ganharam relevo. Ele se empenhou pessoalmente para obter a autorização legislativa, pois conhece os muito bons serviços prestados aos carentes e desvalidos pela organização pia criada pela “Bem-Aventurada Dulce dos Pobres – o Anjo Bom da Bahia” e a área ociosa agora poderá gerar recursos para a manutenção desse trabalho social milagroso, frisou.

O projeto de lei que resultou na lei 13.802/2017 foi votado por unanimidade, patenteando o apoio do Legislativo a um verdadeiro patrimônio da Bahia que são as Obras Sociais de Irmã Dulce, que não se resume ao hospital Santo Antônio, englobando ainda o Centro Educacional Santo Antônio, os hospitais da Criança, do Oeste, Eurídice Sant'anna, Mário Dourado Sobrinho e ainda centros de atendimento, de pesquisas clínicas, bem como o ensino de enfermagem e residência médica e multiprofissional.

CARINHO

Através do Instituto Assembleia de Carinho, presidido por dona Eleusa Coronel, a OSID, firmou convênio com o Legislativo baiano que garante repasse mensal capaz de manter dois leitos no hospital Santo Antônio, além de doações de material para internos na instituição, como fraldas descartáveis, obtidos por campanhas beneficentes.
Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias