A campanha preventiva Outubro Rosa tem força em todo o mundo e, em Camaçari, não poderia ser diferente. Em busca de conscientizar a sociedade da importância de obter o diagnóstico precoce para a redução da taxa de incidência de doenças e óbitos de mulheres por câncer de mama, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), está realizando o “Adesivaço do Outubro Rosa”, visando intensificar o movimento mundial e fortalecer as ações realizadas no município.

Através da distribuição de adesivos alusivos à campanha, que devem ser afixados na altura do peito, além de informações educativas, em vias públicas, a iniciativa é realizada pela Gerência de Educação para o Trânsito (GEDUT) da STT, e deseja despertar um alerta para a prevenção e os cuidados diários com a mama.


Dentro da programação, nesta quinta-feira (19/10), o trabalho de conscientização ocorreu na localidade de Areias, orla do município, na sexta-feira (20) está previsto para acontecer na área externa e interna do supermercado Atacadão, na segunda-feira (23), nos arredores do Centro Administrativo da Prefeitura e na terça-feira (24), na Câmara de Vereadores.

A iniciativa já foi realizada na Avenida Costa Pinto e no Cristo Redentor, durante o lançamento do Programa Prefeitura nos Bairros. Neste último, várias autoridades municipais, inclusive o prefeito Antonio Elinaldo e o vice-prefeito José Tude, receberam os adesivos.

Segundo a GEDUT, esta é a primeira vez que a STT abraça a campanha, que abrange ainda as servidoras do órgão, a exemplo das agentes de fiscalização e das profissionais do setor administrativo do órgão, dentre outras, desenvolvendo, deste modo, a conscientização para a prevenção de forma institucional. A intenção da STT é que o “Adesivaço do Outubro Rosa” aconteça até o fim do mês.