Mais uma universidade se instala em Camaçari

janeiro 25, 2018


A Prefeitura de Camaçari segue investindo na política educacional para trazer instituições de ensino superior para o município. Após fechar parceria com a Unopar, mais uma universidade renomada chegará a Camaçari, reforçando a região como potencial pólo universitário.

A secretária da Educação (Seduc), Neurilene Martins, reuniu-se no gabinete do prefeito com representantes da gerência de Ensino à Distância (EAD) da Unijorge para tratar dos detalhes da instalação do polo de ensino do grupo na cidade. A instituição vai oferecer cursos de graduação e pós-graduação no formato EAD.


A secretária da Educação, Neurilene Martins, falou da importância de mais uma universidade no município. “Essa política da educação universitária é essencial no conjunto do desenvolvimento da cidade. A Seduc analisou ainda que muitos estudantes fazem Unijorge em Salvador e a vinda dessa universidade pra cá facilitaria a vida dos universitários”, comentou.

De acordo com o gerente de pós-graduação e EAD da Unijorge, Maurício Freitas, a Prefeitura de Camaçari contribuiu com a instalação da instituição na cidade. “A solicitação veio através da Secretaria de Educação, que deseja, inclusive, a instalação de um modelo semi-presencial com o intuito de fixar o aluno em Camaçari”, falou.

A Unijorge ficará instalada na Avenida 28 de Setembro (antiga Radial A) e deve oferecer em torno de 30 cursos nas áreas de licenciatura, bacharelado e técnico, além de dois cursos de pós-graduação.



Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias