Festejos em Jauá encerram ciclo de festas de janeiro

janeiro 24, 2018



Acontecem nesta sexta-feira (26/1), em Jauá, os festejos em homenagem a Bom Jesus dos Navegantes, padroeiro na localidade.  A tradicional lavagem encerra o ciclo de festas populares da Costa de Camaçari no mês de janeiro. As comemorações, que seguem no sábado (27/1), contarão com as presenças do prefeito Elinaldo Araújo, autoridades municipais, além de devotos, comunidade local, turistas e visitantes.


Os festejos serão abertos com o tradicional cortejo das baianas. A concentração está marcada para as 10h, com saída de Pé de Areia, sentido praia. A procissão será acompanhada por grupos culturais e um mini trio institucional, com destino à Praça do Largo do Papagaio, onde fica localizada a Igreja de São Francisco de Assis. Com percurso de aproximadamente três quilômetros, a previsão de encerramento é às 15h.

Dando prosseguimento aos festejos religiosos, no sábado (27/1) ocorrerá uma procissão terrestre, que sairá da frente da Igreja de São Francisco de Assis, às 8h. O cortejo percorre algumas ruas da localidade, segue até à praia e retorna ao ponto de partida. Em seguida, para encerrar as comemorações, será realizada uma missa em louvor ao padroeiro.

O ciclo das tradicionais lavagens e festas populares da Costa de Camaçari tem apoio da prefeitura, por meio de diversas secretarias e órgão institucionais.

Ascom/PMC

Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias