Festas populares em Vila de Abrantes e Monte Gordo seguem até o dia 22

janeiro 17, 2018


O ciclo das tradicionais lavagens e festas populares da Costa de Camaçari prossegue esta semana, com festejos nos distritos de Vila de Abrantes (de 18 a 21/1) e Monte Gordo (de 19 a 22/1), em louvor aos padroeiros São Sebastião e São Francisco de Assis, respectivamente. As comemorações contarão com as presenças do prefeito Elinaldo Araújo, autoridades municipais, além dos devotos, comunidade local, turistas e visitantes. 

O ciclo das tradicionais lavagens e festas populares da Costa de Camaçari tem apoio da prefeitura, por meio de diversas secretarias e órgão institucionais.

VILA DE ABRANTES

Os festejos em homenagem a São Sebastião começam nesta quinta-feira (18/1), com um tríduo. As três celebrações serão realizadas sempre das 18h às 19h30, na Igreja do Divino Espírito Santo, localizada na Praça da Matriz. 

Outro momento de manifestar a fé e renovar as esperanças no padroeiro da localidade será no domingo (21.01), quando a programação religiosa do evento continua a partir das 17h30. Na oportunidade, os fiéis poderão participar de uma procissão terrestre com saída às 17h30h.  Acompanhado de um mini trio institucional, o cortejo percorrerá as principais ruas do local.

MONTE GORDO

As manifestações de religiosidade e fé serão abertas com o tradicional cortejo das baianas, na sexta-feira (19/1). A concentração está marcada para as 10h, com saída de Guarajuba, nas imediações da praça central da localidade. A procissão será acompanhada por grupos culturais e um mini trio institucional, com destino à Praça do Mercado de Monte Gordo. Com percurso de aproximadamente três quilômetros, a previsão de encerramento é às 15h.

Dando prosseguimento aos festejos religiosos, domingo (21/1), às 16h, acontece uma missa em louvor ao padroeiro, na Capela São Francisco de Assis. Para encerrar as comemorações, será realizada uma procissão terrestre saindo da Praia do Porto, com destino à capela, na segunda-feira (22/1), às 17h.




Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias