Vereadores aprovam criação de espaços públicos de lazer em Camaçari

novembro 21, 2017



A implantação de espaços públicos de lazer para os moradores de Camaçari foi pautada durante a 21ª Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (21), na Câmara Municipal de Camaçari.

O vereador Bispo Jair (PRB) indicou, ao Chefe do Poder Executivo, a construção de uma praça com equipamentos de academia ao ar livre, na Rua Estrada 25, na Comunidade Sol Nascente, localizada no Bairro do Jardim Limoeiro; o vereador Niltinho (PR) solicitou a construção de uma praça com quadra de futevôlei, parque infantil e academia ao ar livre, no espaço entre as Ruas Abaré e Corpo Santo, ao lado do Bahamas, no Bairro dos 46; já Vaninho da Rádio (DEM) indicou a construção de uma praça pública na Rua Santo Antônio, no Bairro do Jordão, Distrito de Monte Gordo.

Ainda na sessão, foi apresentada uma matéria que dispõe sobre a reserva de vagas de trabalho para as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar nas empresas prestadoras de serviços contratadas pelo poder municipal, caso seja aprovado o Projeto de Lei Nº 063/2017, de autoria do vereador Binho do Dois de Julho (PC do B). A matéria foi apresentada e encaminhada para a Comissão de Constituição e Justiça, para a Comissão da Promoção da Igualdade Racial e Políticas Públicas para as Mulheres e para a de Desenvolvimento Econômico e Micro Empresas.


O vereador Flávio Matos, através da Indicação Nº 719/2017, solicitou a inspeção da rede de telefonia do município, com especial atenção para a evidente má-instalação dos fios e cabos. “Percebemos que as empresas que prestam serviço no município não respeitam os cidadãos. Postes cheios de fios, desorganizados, oferecendo riscos aos transeuntes. Pedimos também que haja uma fiscalização mais intensa de ordenamento dos serviços de extensão da rede elétrica e de telefonia. Queremos uma cidade organizada, bonita e, principalmente, segura”, disse o parlamentar.

Na Ordem do Dia, em primeira discussão e votação, foi colocado em pauta o substitutivo nº 002 ao Projeto de Lei nº 052/2017 de autoria do vereador Adalto Santos (PSD), que dispõe sobre a criação da Semana Católica em Camaçari. “O evento tem como objetivo reunir os fiéis para uma ação de renovação da fé, que irá contemplar não somente o povo católico, assim como as demais denominações do nosso município”, defendeu o parlamentar. A matéria foi aprovada por unanimidade.

Ascom/CMC



Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias