Urologista do Hospital Santa Helena faz atendimento gratuito para detecção precoce do câncer de próstata

novembro 23, 2017


No dia 29 deste mês, o médico urologista e cirurgião geral, Aíde Queiroz Lisboa, líder da Urologia no Hospital Santa Helena, participa de ação de prevenção e detecção precoce do câncer de próstata. O evento, totalmente gratuito, oferece consulta com urologista e a realização de exame de PSA (antígeno específico da próstata).

Para participar, pacientes devem pegar senha antecipadamente no Centro de Oncologia de Camaçari – Policlínica Municipal, na radial A, em frente ao Shopping do Chapéu. O urologista Aíde Queiroz espera atender cerca de 50 homens. “É um evento muito importante, pois além da conscientização com palestras, promovemos o atendimento gratuito, para mais de 200 pessoas”, avalia.


A ação, conforme destaca o médico, acontece há mais de dez anos como parte da Campanha Novembro Azul, e ele sempre participa. “O homem precisa fazer o exame do toque retal e a dosagem de PSA no sangue, com frequência. A detecção precoce do câncer aumenta as chances de cura”, ressalta o especialista. 

O urologista explica que o toque retal faz parte da consulta, é um exame “simples, rápido e indolor”. “É preciso vencer o preconceito, em dez segundos é possível fazer esse exame”, diz.

Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias