Protesto contra morte de líder quilombola fecha trecho da BA-093, em Pitanga dos Palmares

outubro 18, 2017

Foto: Divulgação/ Concessionária Bahia Norte


Um protesto fechou o trecho da BA-093 da localidade de Pitanga dos Palmares, na cidade de Simões Filho, no início da manhã desta quarta-feira (18), de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

Os manifestantes protestaram contra a morte do líder quilombola Flávio Gabriel Pacifico dos Santos, o Binho do Quilombo. Ele foi morto a tiros dentro do próprio carro no dia 19 de setembro, no território quilombola de Pitanga dos Palmares.


O protesto começou por volta das 5h40 e só foi finalizado às 7h50, de acordo com a PRE. O engarrafamento durante o protesto chegou a atingir 4 km. Com a liberação, o trânsito começou a fluir na região.

Morte
De acordo com a polícia, Flávio Gabriel Pacifico dos Santos, foi surpreendido por criminosos armados, que se aproximaram, atiraram nele e, em seguida, fugiram. O caso é investigado pela Delegacia de Simões Filho.



Por meio de comunicado oficial, o Incra na Bahia prestou solidariedade à família do agricultor. "A superintendência irá oficiar a Polícia Civil, com intuito de que seja averiguado o crime. Espera-se que as investigações, a serem realizadas pelos órgãos do sistema de Justiça, esclareçam os fatos e punam os culpados", apontou o órgão.


Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias